Nova adutora beneficia três mil pessoas com mais água em Peixinhos, Olinda
Publicado em: 27/07/2022 17:09
Foto: Divulgação.
Uma obra de melhoria no abastecimento do bairro de Peixinhos, em Olinda, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Compesa, está prestes a ser concluída. Com 95% das intervenções para o assentamento de uma nova adutora concluídas, na rua Síria, cerca de três mil pessoas serão beneficiadas. A obra recebe investimentos de aproximadamente R$ 90 mil e a previsão é que seja entregue no próximo mês de agosto.
A iniciativa já contemplou a implantação de 510 metros de rede, com diâmetros de 200 milímetros. Quando concluída, a obra proporcionará a melhoria do abastecimento da localidade a partir da redução de perdas de água e maior confiabilidade no sistema. "A tubulação implantada reduzirá as perdas ocasionadas pelos vazamentos recorrentes na área, uma vez que a antiga rede estava comprometida devido ao tempo de uso. Com a nova tubulação, vamos resolver esse problema e melhorar a oferta de água para a região", explica a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.WIDGET PACK - Sistema de comentários