Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Cidades da Mata Sul e do Agreste pernambucano sofrem com fortes chuvas

Publicado em: 02/07/2022 13:23

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após as fortes chuvas da noite desta sexta-feira (1) e madrugada de sábado (2), cidades da Mata Sul e do Agreste pernambucano registram inundações e deslizamentos. 

 

Em Catende, a população residente em área de risco já está sendo evacuada. De acordo com o Sargento Lopes, coordenador da Defesa Civil de Catende, a expectativa é de que mais chuvas cheguem à cidade. A situação se repete em Maraial, onde o rio Pirangi já transbordou. O coordenador da Defesa Civil do município, Luís Antônio, recomenda que moradores de áreas próximas a barreiras também procurem por locais seguros e, caso não encontrem abrigo, contatem à equipe pelo número (81) 99459-7413. 

 

Três deslizamentos de barreiras foram registrados na cidade de Garanhuns sem registro de feridos. Em Itaíba, casas já foram invadidas pela água e ruas ficaram alagadas. 

 

Já no município de Belém de Maria, a população deve permanecer atenta ao nível do rio, que já atingiu a cota de alerta, mas ainda não transbordou. A Defesa Civil prepara as pessoas para uma possível evacuação, pois é aguardada a chegada de mais água.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL