Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RESGATE

Tripulantes resgatados do navio que sofreu naufrágio a caminho de Noronha chegam ao Recife

Publicado em: 23/06/2022 12:00 | Atualizado em: 23/06/2022 13:38

 (Foto: Cortesia. )
Foto: Cortesia.

Quatro tripulantes resgatados do naufrágio do navio de carga que seguia para a Ilha Fernando de Noronha chegaram ao Recife na manhã desta quinta-feira (23) por volta das 7h20. A Capitania dos Portos de Pernambuco confirmou o resgate das quatro pessoas e informou que mais quatro pessoas continuam desaparecidas.

 

Ontem (22) foi informado que três dos oito tripulantes da embarcação tinha sido resgatados. De acordo com a informação divulgada na manhã de hoje mais uma pessoa foi resgatada totalizando quatro.  

 

A embarcação chamada Thaís IV saiu do Recife para Noronha às 14h da terça-feira (21) naufragou por volta das 4h30 da quarta-feira (22) durante o percurso. O navio perdeu contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas.

 

O Porto do Recife informou que o navio costumava atracar na capital pernambucana a cada duas semanas para embarcar suprimentos destinados à Ilha de Fernando de Noronha. Também informaram que a embarcação contava com 100 toneladas de materiais diversos.

 

Confira nota emitida na manhã desta quinta-feira pela Capitania dos Portos de Pernambuco:

A Marinha do Brasil informa que, na manhã desta quinta-feira (23), o Navio Mercante “Nazenin” atracou no Porto de Recife, conduzindo quatro dos oito tripulantes da embarcação “Thais IV”. Os náufragos resgatados encontram-se, aparentemente, em bom estado de saúde e foram encaminhados para avaliação médica.

Em complemento ao meio aéreo anteriormente empregado (H-36 Caracal), a Força Aérea Brasileira designou uma segunda aeronave (C-105 Amazonas), que está realizando buscas desde a noite de ontem (22).

Um inquérito foi aberto para apurar causas e as circunstâncias do ocorrido.

 

 

TAGS: iv | thaís | navio | resgate | noronha |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco