Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SÃO JOÃO

São João da Vitória de Santo Antão tem início neste sábado, 11 de junho

Publicado em: 08/06/2022 16:03

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

O vitoriense ficou apenas na vontade de dançar forró durante dois anos por conta da pandemia. Mas essa expectativa será superada neste sábado, 11 de junho, na abertura do São João da Vitória 2022, com a abertura oficial da festa, a partir das 18h, na Praça da Restauração, bairro do Livramento.

Para iniciar em grande estilo o “Vitória do Pé de Serra”, nome que batiza o ciclo junino da cidade, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), preparou uma programação para acalentar os corações ávidos por um forró a dois. O Forró dos Namorados contará com os shows de Carlinhos Bala, Toinho do Baião, Fabiana Pimentinha, Capim com Mel e Jorge de Altinho.

“Será uma noite para reviver os antigos forrós e trazer de volta a alegria que a cidade vinha sentindo falta. Podemos dizer que valeu a pena esperar pra poder viver de novo aquela sinergia que só o calor humano do vitoriense é capaz de gerar. Fica o convite às cidades vizinhas e aos vitorienses que não moram mais aqui, pra fazermos uma festa bonita”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

 

Conhecida por ter o melhor ciclo junino da Zona da Mata, Vitória terá cinco polos: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro, Praça Dom Luís de Brito, no bairro da Matriz, além das comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó. No pátio de eventos, principal ponto do arrasta-pé, a maratona de shows acontece de 23 a 28 de junho.

A grade de programação terá atrações para todos os gostos e idades. João Gomes, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Léo Magalhães, Luan Santana, Maiara & Maraísa, Matheus Fernandes, Pedrinho Pegação, Novinho da Paraíba, Maciel Melo, Cristina Amaral, Nordestinos do Forró e Nildo Ventura.

“Nossa festa será multicultural, trazendo grandes nomes de expressão no cenário musical do forró estilizado e do sertanejo, além do tradicional forró raiz do Nordeste. Também abrimos um edital para a convocação de artistas da terra, buscando valorizar e dar visibilidade ao trabalho que eles vêm desempenhando. Será um momento de grandes oportunidades para gasoseiros, barraqueiros, vendedores autônomos, músicos e demais. São dois anos de hiato, sem festa, mas voltamos com força total”, destacou o prefeito da Vitória, Paulo Roberto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco