Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CHUVAS

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, faz vistoria nas áreas de risco

Publicado em: 04/06/2022 19:04

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
A chuva não tem dado trégua, por isso a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, tem acompanhado de perto as ações intermitentes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Assistência Social e Saúde. A vistoria deste sábado (04) começou na Central Monitoramento com a verificação dos pontos de alagamento e seguiu para a rua da Gruta cujas barreiras tiveram intervenção imediata  da Defesa Civil com colocação de lonas e cadastramento da assistência social. 

A prefeita pôde dar a boa notícia para os moradores da rua da Gruta, junto com a secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, de que as lonas serão substituídas por muro de arrimo e telas argamassadas, para que a prevenção seja feita em definitivo. A previsão é que a obra do Programa Ipojuca é TOP comece em menos de 15 dias. Em seguida, o comitê de monitoramento seguiu para a rua Japão, localizada em Rurópolis, para ver a manutenção das obras entregues no ano passado. “Se não fosse esse muro de arrimo, nesta chuva que caiu, teríamos vitimas como em Recife e Jaboatão”, contou Dona Rita moradora da rua da Japão há 30 anos.

Ao lado do vice-prefeita Patrícia Alves, do deputado estadual, Romero Sales Filho, e diversos secretários, a prefeita escutou moradores e pediu providência aos secretários sobre as demandas da população. Ipojuca, nas últimas semanas, recebeu o segundo maior volume de chuva da Reunião Metropolitana, mas, graças ao trabalho iniciado em 2020 nas áreas de risco, não houve deslizamento nem mortes. “Devemos continuar alertas porque a previsão é que as chuvas continuem e precisamos seguir cuidando das pessoas nas áreas de risco. Foi por conta do nosso planejamento e nossa prevenção que, graças a Deus, que as tragédias não aconteceram”, afirmou a prefeita.
TAGS: risco | vistoria | chuvas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco