Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIME

Polícia Federal Em Pernambuco deflagra segunda fase da Operação Cid Fácil

Publicado em: 22/06/2022 16:12

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (22) um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. O mandado foi cumprido no município de Jaboatão dos Guararapes/PE.

As investigações buscam apurar falsificação de atestados médicos destinados à obtenção de passe-livre, um programa do governo federal de transporte gratuito (nos modais rodoviário, aquaviário e ferroviário) destinado a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes. Durante as apurações, a falsificação dos documentos médicos foi comprovada por meio da perícia, indicando que o fraudador utilizou, indevidamente, nomes e carimbos de médicos.

Há indícios que os atestados tenham sido fornecidos a dezenas de pessoas. A ação visa obter outros elementos de provas visando esclarecer a real dimensão do esquema fraudulento investigado. A primeira fase a operação foi deflagrada em outubro do ano passado.

Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. A definição de deficiência é estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco