Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Olinda inaugura Escola Municipal de Tempo Integral Monte Castelo

Publicado em: 14/06/2022 19:02

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Olinda inaugurou, nesta terça-feira (14), mais uma unidade de ensino com horário ampliado, desta vez na Primeira Etapa de Rio Doce. A Escola Municipal de Tempo Integral Monte Castelo, localizada na Avenida Jules Rimet, s/n, vai receber 339 estudantes, do 5° ao 9° ano e terão aulas com oito horas de duração, em média.

A requalificada Monte Castelo vai oferecer salas estruturadas e climatizadas, além de quadra poliesportiva reestruturada. Os alunos terão disciplinas adicionais de robótica, informática, música, artes, além do reforço de língua portuguesa e matemática.

O evento de inauguração reuniu estudantes, professores e toda comunidade escolar, que foram acolhidos por apresentações de forró e maracatu.

“Esta escola em tempo integral no bairro de Rio Doce será um diferencial na vida dos pais e principalmente dos estudantes", disse o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, acompanhado da secretária municipal de Educação, Edilene Soares.

"É uma satisfação muito grande realizar essa inauguração. A partir de agora estamos construindo uma nova história para a Monte Castelo. O pertencimento deverá fazer parte de toda comunidade escolar, diariamente, potencializando um ensino de qualidade na nossa cidade", acrescentou Edilene.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco