Diario de Pernambuco
Busca

MOBILIDADE

Metrô quebra e Ramal Jaboatão tem funcionamento paralisado nesta manhã

Publicado em: 15/06/2022 08:05 | Atualizado em: 15/06/2022 08:29

Após metrô quebrar em Cavaleiro, TI Jaboatão fica lotado nesta manhã. (Lívia Taynah/Cortesia)
Após metrô quebrar em Cavaleiro, TI Jaboatão fica lotado nesta manhã. (Lívia Taynah/Cortesia)
A rotina de milhares de trabalhadores, estudantes e usuários do metrô em geral começou caótica nesta quarta-feira (15), para quem usa o Ramal Jaboatão. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um trem apresentou falha a 100m da Estação Cavaleiro. Segundo informações, alguns vagões teriam saído fora do trilho. O fato fez com que usuários descessem a via, que precisou ser desenergizada. De acordo com a companhia, a manutenção seguiu ao local para rebocar a composição. A situação não afetou o Ramal Camaragibe, que divide a Linha Centro, e opera normalmente.

Leitores do Diario enviaram fotos e vídeos da situação no Terminal Integrado de Jaboatão, que se conecta à Estação Terminal de Jaboatão. No local, há centenas de pessoas que disputam uma vaga nas filas para fazer o trajeto até o Recife por meio dos ônibus.

 "Estou tentando pegar um ônibus da linha Parador. A situação caótica de sempre. Há poucos ônibus Parador pra muita gente. As pessoas também não respeitam as filas e acaba que vira uma confusão ainda maior", disse a usuária do metrô Lívia Taynah, que faz o trajeto até a Estação Afogados.

Confira a nota da CBTU:

"A CBTU Recife informa que na manhã de hoje, 15, um trem apresentou falha a 100m da Estação Cavaleiro. O fato fez com que usuários descessem a via que precisou ser desenergizada. A manutenção seguiu ao local para rebocar a composição. No momento o Ramal Jaboatão encontra-se paralisado, já o Ramal Camaragibe opera normalmente."

Matéria em atualização.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL