Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CASO DOM E BRUNO

Manhã no Rio, Belém e DF é marcada por protestos pedindo respostas

Publicado em: 12/06/2022 16:39

 (Foto: Reprodução/Twitter. )
Foto: Reprodução/Twitter.
Protestos pedindo respostas sobre o paradeiro do jornalista do Dom Philips, correspondente do The Guardian no Brasil, e do indigenista Bruno Araújo marcaram a manhã deste domingo (12) no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Belém. Família e amigo dos desaparecidos se reuniram para cobrar agilidade na busca pelos dois, vistos pela última vez na Amazônia desde 5 de junho. 

O ato contou com a presença dos sogros do jornalista britânico, a aposentada Maria Lúcia Farias Sampaio, 78 anos, que informou a jornalistas acreditar que ele não está mais vivo e que não vê mais esperança no caso. Já o sogro do jornalista, o aposentado Luiz Carlos Rocha Sampaio, 80, afirmou: "Eu ainda alimento a esperança de encontrá-lo. Peço a Deus que não seja em vão essa nossa luta."

Além de Alessandra, o casal tem outros dois filhos. Uma delas está em Salvador com a irmã e o irmão, o produtor Marcus Farias Sampaio, 49, participou do ato na zona sul do Rio. "A gente sabe que é muito difícil. Enquanto não houver uma resposta definitiva, a gente tem que acreditar. Mas a gente está aguardando o pior, embora tenha muita fé", disse.

A atriz Lucélia Santos também participou do ato. "Esse episódio vem escancarar a realidade trágica e horrorosa que está acontecendo no Brasil hoje. Que perseguem e matam as pessoas nessa região já é do conhecimento de todos. O que a gente não podia imaginar é a vulnerabilidade do Exército, de não reunir as condições adequadas para a busca. A sociedade precisa se unir e exigir do governo o esclarecimento do caso. Dom e Bruno não podem simplesmente sumir no interior da floresta", disse a atriz.
TAGS: bruno | e | dom |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco