Diario de Pernambuco
Busca

MUTIRÃO

Mais Jaboatão Solidário supera 2 mil atendimentos

Publicado em: 18/06/2022 18:00

 (Foto: Leandro de Santana/ PMJG)
Foto: Leandro de Santana/ PMJG
O mutirão integrado Mais Jaboatão Solidário, realizado neste sábado no bairro de Barra de Jangada, registrou 2.246 atendimentos nos 61 serviços gratuitos ofertados, entre 8h e meio-dia. A ação de hoje foi a terceira promovida entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo do Estado, visando prestar apoio, principalmente, às pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas dos últimos dias. Na próxima segunda-feira, o mesmo mutirão acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua da Matriz, na Muribeca dos Guararapes, das 9h às 16h.

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, acompanhou os atendimentos do Mais Jaboatão Solidário e ressaltou a importância de ações como esta. “Mutirões como esse são necessários para essas famílias poderem retomar suas vidas. Foram muitos prejuízos materiais e o auxílio emergencial, bem como o auxílio-moradia perderam seus documentos e também necessitam do CadÚnico. Mas também é a oportunidade de terem acesso a serviços de saúde e orientações perto de casa, num só lugar”, disse o gestor municipal.

Entre as ações oferecidas, a segunda via de documentos, renovação ou inscrição do CadÚnico estiveram entre as mais procuradas. Para receber os auxílios emergenciais de R$ 1.500 e auxílio-moradia é necessário estar cadastrado e ter documento com foto.

Elizabete Nascimento mora na comunidade de Olho D´água, em Barra de Jangada, e perdeu todos seus documentos e das três filhas e está precisando receber os benefícios. “Ficamos ilhados e só pudemos sair de casa de bote. Perdi a carteira de trabalho, RG, todos os documentos. Por isso, vim para o mutirão pra poder receber alguma ajuda”, contou a dona de casa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL