Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CELEBRAÇÃO

Dom Fernando Saburido celebra missa de sétimo dia em homenagem aos falecidos pelas chuvas

Publicado em: 05/06/2022 13:07

 (Foto: Reprodução/Redes sociais. )
Foto: Reprodução/Redes sociais.

O arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido celebrou na noite de ontem (04) uma missa de sétimo dia em homenagem as 128 vítimas fatais dos deslizamentos causados pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife.

A celebração foi realizada no local em que houve mais vítimas no bairro Jardim Monte Verde que fica entre os municípios Recife e Jaboatão. A missa foi campal e teve um posto coleta para arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal, lençóis, colchões, toalhas e materiais de limpeza para serem doados às famílias que perderam as moradias.

Ao início da missa todas as vítimas tiveram os nomes mencionados.  Foi possível acompanhar a celebração ao vivo através das emissoras católicas TV Evangelizar, Rede Vida e Pai Eterno. A Rádio Olinda também fez a transmissão para mais de cem emissoras de rádio espalhadas pelo país.

A Arquidiocese de Olinda e Recife continua empenhada na divulgação da Campanha SOS Recife, realizada em parceria com a Cáritas Arquidiocesana. Todas as 148 paróquias existentes no território da Arquidiocese estão colaborando, por meio de suas pastorais sociais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco