Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia abrem inscrições para Recife e Bezerros

Publicado em: 13/06/2022 11:26

Os cursos serão ofertados nos polos Recife e Bezerros, na modalidade a distância e semipresencial. (CNA/Reprodução)
Os cursos serão ofertados nos polos Recife e Bezerros, na modalidade a distância e semipresencial. (CNA/Reprodução)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) abriu inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e Zootecnia. O curso técnico em Agronegócio será ofertado nos Polos Recife e Bezerros, na modalidade a distância e semipresencial: 80% da carga horária acontece a distância e 20% presencial nos polos e visitas técnicas. Já as vagas do curso técnico em Zootecnia são para o Polo Garanhuns. A capacitação também é feita na modalidade a distância e semipresencial (60% online e 40% presencial). As inscrições podem ser feitas pela internet até dia 29 de junho, através do site: https://senar-pe.com.br.

De acordo com o superintendente do Senar Pernambuco, Adriano Moraes, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. “Embora a formação ocorra, em grande parte a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas”, destaca o gestor.

A seleção é feita por análise do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar ou documento oficial equivalente. As vagas prioritárias são destinadas ao produtor rural, seu familiar, ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essa forma de ingresso, o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o certificado de conclusão do Ensino Médio/histórico escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor.
 
A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no dia 05 de julho, no site www.senarpe.com.br. Já a lista final dos aprovados sairá no dia 09 de agosto.

Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 09 e 13 de agosto, nos respectivos polos de apoio presencial. O início das aulas está previsto para o dia 20 de agosto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco