Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CURSO

Vitória fornece aulas gratuitas de pilotagem defensiva

Publicado em: 09/05/2022 12:29

Em parceria com a Agtran, Programa Moto Amiga abre novas inscrições para curso gratuito de pilotagem defensiva em Vitória. (PMVSA/Divulgação)
Em parceria com a Agtran, Programa Moto Amiga abre novas inscrições para curso gratuito de pilotagem defensiva em Vitória. (PMVSA/Divulgação)
A cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, realiza nos dias 11, 12 e 13 de maio, um curso de Curso de Pilotagem Defensiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Detran-PE: www.detran.pe.gov.br. De acordo com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (Agtran), o curso tem quatro horas/aula, sendo duas horas de aulas teóricas e duas de aulas práticas.

“Estamos implantando, além de novos recursos técnicos e humanos, uma nova cultura de conscientização que envolve motoristas, motociclistas e pedestres para melhoria da segurança e de uma melhorar trafegabilidade de todos”, disse o diretor-presidente da Agtran, Marcelo Torres.

Outros temas abordados no curso são: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de equipamentos de proteção; e manutenção correta das motocicletas.

A ação faz parte do Programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda, através de uma parceria da Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (Agtran), o Detran-PE, Grau Profissionalizante, e Sindicato dos Empregados Autônomos com Moto e Bike por Aplicativos em Pernambuco (SEAMBAPE).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco