Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Unimed Recife realiza evento sobre cuidados paliativos

Publicado em: 24/05/2022 18:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (25), a Unimed Recife promoverá, de forma gratuita, o 1º Workshop de Cuidados Paliativos, que acontecerá presencialmente no auditório Mongradon, localizado na Torre 02 do Complexo Hospitalar Unimed Recife, das 8h às 21h30. Reunindo especialistas nas áreas de medicina paliativista, psicólogos e demais profissionais de saúde, o intuito do evento é informar sobre essa iniciativa assistencial.

Os cuidados paliativos são abordagens que podem melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares diante de situações que ameaçam a continuidade da vida, através da adoção de métodos de prevenção e alívio do sofrimento. 

Segundo o psicólogo André Daconti, um dos organizadores do evento, serão realizadas palestras objetivas sobre o tema, com o direcionamento à equipe multidisciplinar que atende a esses cuidados, e, logo após, haverá uma abertura destinada ao debate de questões pertinentes ao assunto.

O encontro servirá, também, para auxiliar os profissionais da saúde envolvidos com o tema - como enfermeiros, nutricionistas, e fonoaudiólogos - a compreenderem melhor quando e de que maneira devem utilizar esses tipos de cuidados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL