Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

SES notifica Ministério da Saúde sobre mais dois casos suspeitos de hepatite

Publicado em: 26/05/2022 18:08

 (Foto: Ibrafig/Reprodução)
Foto: Ibrafig/Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que notificou ao Ministério da Saúde (MS) mais dois casos em investigação de hepatite aguda grave de etiologia a esclarecer em Pernambuco. Com esta atualização, o Estado contabiliza, até o momento, oito notificações da doença, sendo um já descartado e sete em investigação.

Os dois novos casos tratam-se de: adolescente do sexo feminino, 12 anos, com comorbidades (anemia falciforme), residente de Nazaré da Mata. Deu entrada no dia 03/05 na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) com dor abdominal, icterícia e febre. A jovem foi acompanhada pela equipe multiprofissional do serviço e já recebeu alta hospitalar. A outra ocorrência é de uma criança do sexo feminino, 1 ano de idade, residente do Recife, que foi internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) no dia 23/05. Com quadro de vômito, diarreia, icterícia, febre, entre outros sintomas, a paciente segue internada na unidade.

A Secretaria segue prestando apoio técnico aos serviços hospitalares na realização de exames complementares para análise laboratorial das hepatites virais, agentes possivelmente relacionados a este tipo de hepatite e outras doenças, assim como nas investigações epidemiológicas realizadas pelos municípios de residência dos pacientes. O Estado também segue em contato com toda a rede de saúde e especialistas na área para monitoramento das ocorrências e aguarda novas atualizações por parte do Ministério da Saúde (MS).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL