Diario de Pernambuco
Busca

CLIMA

Semana começa com pancadas de chuva na Região Metropolitana

Publicado em: 23/05/2022 08:14 | Atualizado em: 23/05/2022 08:32

Na Capital pernambucana, o céu está parcialmente nublado nesta manhã. (Fabson Gabriel)
Na Capital pernambucana, o céu está parcialmente nublado nesta manhã. (Fabson Gabriel)
Pancadas de chuva devem continuar a ocorrer nesta segunda-feira (23), na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), as chuvas entre moderada a forte ocorrem devido à instabilidades associadas a passagem de uma frente fria, que está causando formação de um canal de umidade entre o Oceano Atlântico e o Leste do Nordeste. A previsão da agência aponta que os maiores volumes de chuva devem ocorrer ao longo do dia.

Confira o aviso da Agência Pernambucana de Águas e Clima:

"Instabilidades associadas a passagem de uma frente fria, está causando formação de um canal de umidade entre o Oceano Atlântico e o Leste do Nordeste, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva entre moderada a forte na Zona da Mata de Pernambuco e na Região Metropolitana de Recife. Os maiores volumes de chuva devem ocorrer ao longo desta segunda-feira (23)"


Defesa Civil
Caso seja necessário, a Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Os moradores dos municipios da Região Metropolitana, como: Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Abreu e Lima, Paulista, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, devem ligar para  a Defesa Civil da respectiva cidade.

Assim como na Zona da Mata Sul, as cidades de Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu. 


E na Zona da Mata Norte (Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência), os respectivos moradores devem ligar para  a Defesa Civil de onde moram.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL