Diario de Pernambuco
Busca

SOCIAL

Prefeitura da Vitória entrega CREAS requalificado e lança Plano de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 18/05/2022 16:06

 (Foto: Lays Freitas/PCVSA.)
Foto: Lays Freitas/PCVSA.

Esta quarta-feira (18), Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi marcada pelo fortalecimento da rede de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade social em Vitória de Santo Antão com a entrega de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) requalificado. Durante o ato, a prefeitura lançou também um Plano de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

O equipamento, que tem a função de acolher os cidadãos e encaminhar para serviços de assistência social, foi transferido para Rua João Fernandes Vieira, na Matriz, localização mais central, além ganhar uma melhor estrutura. “Muitos não sabiam nem onde o antigo CREAS ficava localizado. Agora, ele está mais visível e de fácil acesso a todos. O novo local também tem condições de melhor atender nossa população, fortalecendo nossos serviços de proteção aos mais vulneráveis”, destaca o prefeito Paulo Roberto.

Esse sistema de amparo à população também foi fortalecido com a criação de um Plano de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Vitória de Santo Antão (COMDICA). “Esse plano será uma importante ferramenta, que contará com importantes ações para que possamos proteger nossos jovens”, afirma do secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Aderval Barros.

Os atos realizados hoje foram organizados pela Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, e pela secretaria Executiva de Direitos Humanos. Além do prefeito Paulo Roberto, estiveram presentes o vice-prefeito Edmo Neves, o secretário estadual de Prevenção à Violência e às drogas, Cloves Benevides, e os vereadores Felipe Cezar e Jota Domingos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL