Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CULTURA

Porto do Recife reabre ao público e recebe sua primeira turma de visitação após dois anos

Publicado em: 05/05/2022 11:35

Para agendamento do público geral, é necessário ter um grupo de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas. (Porto do Recife S.A/Divulgação)
Para agendamento do público geral, é necessário ter um grupo de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas. (Porto do Recife S.A/Divulgação)
Após dois anos sem receber visitas, devido à pandemia da Covid-19, o Porto do Recife recebeu na tarde da quarta-feira (4), a sua primeira turma de visitação. A ação, objetiva mostrar para a população pernambucana a importância do ancoradouro para a cidade e para o desenvolvimento do Estado. O Porto do Recife está disponível para agendamento de visitas do público geral, através de agendamento no site: www.portodorecife.pe.gov.br/visitacao.php

"O Porto do Recife faz parte da história portuária do Brasil, é um porto que a gente vê em sala de aula e que os alunos se identificam por estar na capital pernambucana. Os estudantes estão acostumados a vivenciar o transporte terrestre no dia-a-dia, então trazer eles para verem com seus próprios olhos a realidade portuária, o tamanho dos navios e a quantidade de pessoas envolvidas, a gente só consegue vislumbrar em uma visita”, disse o professor Leonardo Meira, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O primeiro grupo que visitou o terminal foi uma turma de engenharia da instituição, que está cursando disciplina sobre portos e hidrovias. 

Para o universitário Carlo Henrique Malinconico, visitar o Porto do Recife é um momento de viver a história do Recife e de conhecer a importância do local para a economia. “Dentro da sala de aula a gente não consegue ter uma noção realista do que é um porto, então é muito importante vir até aqui para enxergar o que foi passado na universidade, ver de perto a descarga de um navio e entender todas as dinâmicas envolvidas. É um complemento que ajuda bastante no nosso desenvolvimento profissional”, diz.

Agendamento
O Porto do Recife está disponível para agendamento de visitas, tanto de escolas, universidades e cursos técnicos, como também de público geral, no site do ancoradouro: https://www.portodorecife.pe.gov.br/visitacao.php.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco