Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Policiais salvam bebê recém-nascido de 3 dias que sofreu engasgo em Jaboatão

Publicado em: 16/05/2022 08:10

Policiais militares socorrem bebê engasgado para a UPA do bairro de Engenho Velho, em Jaboatão Centro.

 (PMPE/Divulgação)
Policiais militares socorrem bebê engasgado para a UPA do bairro de Engenho Velho, em Jaboatão Centro. (PMPE/Divulgação)
Uma mãe desesperada com um bebê, de três dias de nascido, nos braços. Foi assim que descreveram os policiais militares do 25º Batalhão, ao realizarem o socorro do pequeno Victor Hugo, na noite do último do sábado (14). O bebê estava engasgado. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o efetivo estava na Avenida General Manoel Rabelo, na região de Jaboatão Centro, quando avistaram a família. A criança foi socorrida para a UPA do bairro de Engenho Velho.

A polícia explicou que durante o socorro, foi realizada uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Os policiais consideram que o bebê pode ter ficado com dificuldade para respirar por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que ficou entalado nas vias respiratórias dele.

Após o efetivo iniciar o socorro, foi feito o procedimento da Manobra de Heimlich. “O bebê começou a reagir e foi entregue aos profissionais da unidade de saúde, que deram prosseguimento a massagem, salvando Victor Hugo, para alegria de todos, principalmente de seus pais”, relatou a PM.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL