Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Paulista vai realizar vacinação contra a Covid-19 com polos itinerantes neste sábado (14)

Publicado em: 13/05/2022 16:17

 (Neste sábado (14), a Prefeitura Municipal do Paulista vai realizar a vacinação contra a Covid-19 em sete polos - dois deles itinerantes -, das 9h às 16h. Foto: Divulgação.)
Neste sábado (14), a Prefeitura Municipal do Paulista vai realizar a vacinação contra a Covid-19 em sete polos - dois deles itinerantes -, das 9h às 16h. Foto: Divulgação.

O público infantil será imunizado no Paulista North Way Shopping (piso L1) e na FASUP, enquanto o grupo das pessoas com idade a partir de 12 anos pode receber a vacina no Paulista North Way Shopping, na Surjap e no Shopping Norte Janga.

O público da quarta dose (60+), por sua vez, poderá tomar o imunizante na Surjap, no Ecoparque das Paineiras e no Shopping Norte Janga.

Os polos itinerantes ficam localizados no CEMEDI Nilo Pereira - Rua Dr. José Mariano S/N, Paratibe, em frente ao Clube Municipal de Paratibe), e na Av. Nelson Ferreira, próximo ao antigo Calabar na curva de Maranguape I. No CEMEDI Nilo Pereira, apenas o público infantil receberá a vacina contra a Covid-19. Já na Av. Nelson Ferreira, o público adulto poderá receber a vacinação contra a Covid-19 e também contra a Influenza.

A imunização segue ocorrendo sem agendamento, sendo preciso apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários para ser vacinado.

A dose de reforço (3ª dose) continua sendo destinada ao público a partir de 18 anos. Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos não podem tomar essa aplicação.

Confira a documentação necessária para cada público:

Vacinação Infantil

É preciso levar CPF ou Cartão SUS e RG ou Registro de Nascimento, além do comprovante de residência. Devem ser apresentadas a documentação da criança e a do adulto.

Por precaução, o imunizante contra a Covid-19 não deve ser administrado simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.

No momento da aplicação, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando concordância. Em caso de ausência, será exigida autorização através de um termo de consentimento por escrito.

Nesses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como os documentos da criança e o comprovante de residência.

Vacinação 12 (a partir de 12 anos)

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

4ª dose

Para receber a quarta dose, é necessário um intervalo de quatro meses após receber a primeira dose de reforço (terceira dose). Também é necessário apresentar o cartão de vacinação ou certificado da terceira dose e um documento de identificação com foto, além de CPF e comprovante de residência.

Veja os polos disponíveis no sábado para cada grupo:

Vacinação Infantil

9h às 16h

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

- FASUP

Vacinação 12 (a partir de 12 anos)

 9h às 16h

- SURJAP

- Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista;

- Shopping Norte Janga

 4ª dose (público a partir de 60 anos)

9h às 16h

- Shopping Norte Janga

- SURJAP

- Ecoparque das Paineiras

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco