Diario de Pernambuco
Busca

NATUREZA

Paulista vai monitorar nascimento de filhotes de tartaruga-de-pente nesta sexta-feira

Publicado em: 27/05/2022 11:52

A população foi convidada a acompanhar a eclosão dos ninhos na praia de Enseadinha (Divulgação)
A população foi convidada a acompanhar a eclosão dos ninhos na praia de Enseadinha (Divulgação)
Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), vai monitorar o nascimento de filhotes da espécie tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), na praia de Enseadinha, no Janga. A eclosão acontecerá às 16h. A população foi convidada a acompanhar a caminhada.

Os ovos levam de 45 a 60 dias para eclodir. A supervisão é realizada diariamente pela SEMA, que presta um serviço fundamental para a preservação das espécies que escolheram Paulista para depositarem seus ovos. 

O ninho é monitorado pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA), coordenado por Silvio Batista, através do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.

A iniciativa aprovada pelo SISBIO ICMBIO Centro Tamar já identificou 37 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano. Mais de 2.000 filhotes nasceram nessa temporada reprodutiva.

 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL