Diario de Pernambuco
Busca

ENERGIA

Operação da Neoenergia combate furto de energia em Araripina

Publicado em: 26/05/2022 19:17

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26), o maior polo gesseiro do Brasil, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de uma megaoperação envolvendo Neoenergia, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Militar, com o objetivo de visitar indústrias que vinham sendo monitoradas pela área e apresentavam indícios de irregularidades, na cidade de Araripina.

Durante as inspeções, foram identificadas ligações diretas na rede de distribuição de energia elétrica. No total, foram recuperados mais de 200.000 quilowatts/hora, valor suficiente para abastecer 1.600 residências pelo período de um mês. Durante a operação, foram flagradas e desativadas fraudes de energia nas indústrias Sítio Barra, Sítio Pajeú, Fox Gesso e Newgipso. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Araripina.

Um lava-jato também foi alvo da operação e foi identificada uma ligação direta realizada com 200m de cabo subterrâneo. Esta foi a terceira vez que o empreendimento foi autuado.

 

A Neoenergia retirou a rede elétrica dos locais para evitar o risco de os clientes promoverem novas ligações fraudulentas. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia em todos os casos, a distribuidora formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Araripina, para a aplicação das sanções previstas em lei.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL