Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TURISMO

Olha! Recife abre vagas nesta sexta-feira para passeios gratuitos pelos pontos turísticos da cidade

Publicado em: 12/05/2022 14:05

Passeios turísticos realizados pela Prefeitura do Recife são gratuitos e guiados pelos atrativos turísticos da cidade
 (Mariana Fabrício/DP Foto)
Passeios turísticos realizados pela Prefeitura do Recife são gratuitos e guiados pelos atrativos turísticos da cidade (Mariana Fabrício/DP Foto)
A partir desta sexta-feira (13), estarão abertas as novas vagas para o Olha! Recife. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, oferece mais de 300 roteiros gratuitos e comandados por guias de turismo ao longo do ano. As opções de tours variam de modais e podem ser a pé, de ônibus, de catamarã ou de bicicleta. 

Neste sábado (14), o concorrido passeio de barco fará o roteiro “Recife e suas pontes”. A embarcação sai às 9h do Catamaran Tours e levará os inscritos a um passeio pelo rio, oferecendo uma forma diferenciada de contemplar a cidade.

Na tarde deste mesmo dia, o tour de ônibus chega com o tema “Circuito dos Santuários”. Saindo às 14h da Praça do Arsenal, o roteiro vai levar os participantes do Olha! Recife para conhecer os principais santuários da cidade, como o do Morro da Conceição, um dos principais centros de devoção católica do Recife, além do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o primeiro do mundo a ser construído em homenagem à Virgem de Fátima.

No domingo (15), tem passeio a pé com o tema "Caminhada Cultural", que levará os participantes para conhecer as histórias e atrativos do Recife Antigo, passando pelas principais ruas, pontes e monumentos. O passeio de bike terá o tema “Circuito Afro”. Este será um roteiro dedicado aos atrativos e monumentos que contam histórias e trazem reflexões importantes sobre o período da escravidão e as influências da cultura africana no Recife. Tanto o tour a pé quanto o de bicicleta saem às 9h da Praça do Arsenal.

Na quarta (18), às 14h, haverá um outro passeio, desta vez de ônibus, com o tema "Instituto Ricardo Brennand”. Os inscritos serão conduzidos até o espaço conhecido como Castelo de Brennand, considerado um dos melhores museus da América Latina. O Instituto Ricardo Brennand é um espaço cultural sem fins lucrativos que abriga um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e realizar a inscrição para o passeio desejado. As vagas são limitadas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco