Diario de Pernambuco
Busca

Mais de 2 mil pessoas estão alocadas em abrigos temporários por causa das fortes chuvas no Recife

Publicado em: 29/05/2022 10:10 | Atualizado em: 29/05/2022 10:56

Desde o início do temporal que tem afetado diversas regiões de Pernambuco nos últimos dias, diversas famílias perderam casas, móveis, eletrodomésticos e em meio ao caos, mais de 30 pessoas perderam a vida. No Recife, a prefeitura tem realizado ações que buscam minimizar os impactos; até agora, cerca de 2.045 pessoas encontram-se abrigadas em 35 equipamentos públicos espalhados em 22 bairros da cidade

De acordo com informações da Prefeitura, as pessoas estão acolhidas em 22 escolas e creches da rede municipal de ensino, sete escolas estaduais, três igrejas, no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, e em uma Organização Não-Governamental (ONG). No total, foram registradas 39 ocorrências críticas, sendo 35 referentes a deslizamentos de barreiras, duas sobre desabamentos de imóveis, uma de risco de deslizamento e uma de choque elétrico. 

Com o objetivo de atender as demandas da população, 152 pessoas foram mobilizadas juntamente com seis retroescavadeiras, sete escavadeiras, seis caminhões-caçamba, além de apoio de estrutura de apoio de estrutura de iluminação.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil do Recife recebeu 274 chamados, de diversas natureza, como pedidos de vistorias, solicitações para colocação de lonas, entre outros. Já o Samu Metropolitano do Recife atendeu 52 chamados, sendo 31 registrados na capital pernambucana. Doze ambulâncias foram enviadas para socorrer a população.

Também foram resgatados 31 corpos de pessoas que podem morar no Recife e que aguardam confirmação do Instituto de Medicina Legal (IML). Desse total, a Secretaria de Saúde do Recife já atestou que 13 moravam na capital pernambucana. 


Ação inverno 2022

Para este ano, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno, um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado. A iniciativa inclui obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL