Diario de Pernambuco
Busca

IGREJA

Festa de Nossa Senhora de Fátima terá procissão pelo centro do Recife

Publicado em: 13/05/2022 09:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Termina nesta sexta-feira (13) a festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Hoje, o dia dedicado à Virgem dos Pastorinhos, encerra com atividades como recitação do terço, conferência sobre Eucaristia, louvor, entre outros.

Dentro da programação está ainda uma missa solene presidida pelo padre Josenildo Tavares, coordenador de Pastoral de Olinda e Recife. Na ocasião, o prefeito do Recife, João Campos, levará a imagem peregrina de Nossa Senhora em ação de graça pelo avanço do controle da pandemia.

O dia encerra com a participação do povo na procissão com a imagem programada para às 20h30 pelas ruas do Príncipe, Gervário Pires, Conde da Boa Vista, Soledade e Oliveira Lima antes de retornar ao Santurário no centro do Recife.

História

A celebração de Nossa Senhora de Fátima acontece em um dia 13 de maio, porque segundo os registros da Igreja Católica foi nesta data que aconteceu a primeira aparição da Santa, em Portugal, no ano de 1917, para três pequenos pastores na cidade de Fátima.

Na segunda aparição, em 13 de junho, os pastores não estavam sozinhos – mais 50 pessoas queriam ver a Virgem. Na terceira vez, eram duas mil, e a devoção foi crescendo, principalmente após o dia do “milagre do sol”, quando mais de 50 mil pessoas viram, aterrorizadas, o sol fazer zigue-zague sobre eles, em 13 de outubro daquele ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL