OPERAÇÃO
Publicado em: 20/05/2022 12:27 | Atualizado em: 20/05/2022 13:51
![]() | |
Nada foi apreendido no escritório pelos policiais que cumpriram busca e apreensão (Divulgação) |
A Polícia Federal distribuiu 90 de seus agentes em cinco cidades do país nesta sexta-feira (20), para dar continuidade a investigação sobre um esquema de corrupção que tem participação de juízes federais, advogados, empresários e servidores públicos em Fortaleza. No Recife, um escritório de advocacia foi visitado. O nome da operação, iniciada ainda no ano de 2019, é Skiagraphia.
Além das capitais cearense e pernambucana, Brasília (DF), São Paulo (SP) e Dourados (MS) entraram para a "rota" dos policiais através de um mandado de busca e apreensão. Estão sendo procurados documentos e mídias para incorporar o inquérido. A expectativa é de que, com isso, os policiais consigam individualizar o papel de cada um dos suspeitos no esquema.
No Recife, um escritório de advocacia localizado no bairro do Pina, na Zona Sul, foi o único alvo da visita da equipe no estado. Lá, cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas nada foi arrecadado ou apreendido.
São Paulo
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em São Paulo, a Polícia Federal, também num escritório de advocacia, apreendeu R$ 930.000,00 em espécie, que foi depositado na sequência, ficando à disposição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A suspeita é de que esse dinheiro seja de origem ilegal.