Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Escritório de advocacia no Pina entra no "roteiro" da Polícia Federal durante investigação por esquema de corrupção

Publicado em: 20/05/2022 12:27 | Atualizado em: 20/05/2022 13:51

Nada foi apreendido no escritório pelos policiais que cumpriram busca e apreensão (Divulgação)
Nada foi apreendido no escritório pelos policiais que cumpriram busca e apreensão (Divulgação)

A Polícia Federal distribuiu 90 de seus agentes em cinco cidades do país nesta sexta-feira (20), para dar continuidade a investigação sobre um esquema de corrupção que tem participação de juízes federais, advogados, empresários e servidores públicos em Fortaleza. No Recife, um escritório de advocacia foi visitado. O nome da operação, iniciada ainda no ano de 2019, é Skiagraphia. 

 

Além das capitais cearense e pernambucana, Brasília (DF), São Paulo (SP) e Dourados (MS) entraram para a "rota" dos policiais através de um mandado de busca e apreensão. Estão sendo procurados documentos e mídias para incorporar o inquérido. A expectativa é de que, com isso, os policiais consigam individualizar o papel de cada um dos suspeitos no esquema. 

 

No Recife, um escritório de advocacia localizado no bairro do Pina, na Zona Sul, foi o único alvo da visita da equipe no estado. Lá, cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas nada foi arrecadado ou apreendido.

 

São Paulo 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em São Paulo, a Polícia Federal, também num escritório de advocacia, apreendeu R$ 930.000,00 em espécie, que foi depositado na sequência, ficando à disposição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A suspeita é de que esse dinheiro seja de origem ilegal. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco