Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Equipe da CPRH autua infratores por falsificação de licença ambiental

Publicado em: 18/05/2022 16:52

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

Fiscais da CPRH embargaram, na tarde de ontem (17), na Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, unidade de conservação (UC) administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), uma obra irregular que estava com licença falsificada. Na mesma ação, realizada em conjunto com policiais da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), foram apreendidos 14 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiros.

De acordo com a gestora da APA Aldeia-Beberibe, Cinthia Lima, os responsáveis foram autuados pela infração administrativa ambiental, além de serem intimados para comparecerem à delegacia e prestarem depoimento sobre o crime ambiental. A infração foi descoberta, de acordo com a gestora, na semana passada, durante uma vistoria de uma reposição florestal na APA, quando os fiscais detectaram uma construção que, pelas características, assemelhava-se a uma pousada. “A obra tinha vários pequenos chalés e uma estrutura maior. O empreendimento não foi apresentado à análise da CPRH, mas o responsável estava de posse de uma licença ambiental digital. Quando a equipe encaminhou o documento para a checagem da Diretoria de Licenciamento Ambiental, o setor constatou que o documento era falsificado”, comentou Cinthia Lima.

 

Mais Crimes Ambientais

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

Em duas residências nas proximidades da construção irregular, as equipes da CPRH e da Depoma encontraram gaiolas com 14 pássaros aprisionados, dentre eles: dois pintores-verdadeiros – espécie ameaçada de extinção; três galos-de-campina; três canários-da-terra; um sabiá; uma cravina; um xexéu; um chorão; um papa-capim e um curió. Os animais foram levados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara) onde passaram por avaliação de veterinários e biólogos e, antes de voltar à natureza, vão passar por um período de recuperação e reabilitação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL