Vida Urbana

Campanha da Igreja Adventista distribuiu mais 2 mil refeições aos atingidos pelas chuvas

Com as fortes chuvas que atingiram o Recife e Região Metropolitana, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Agencia humanitária internacional (ADRA), começou no último sábado (28) uma campanha de arrecadação e distribuição de alimentos, roupas, kits de higiene pessoal, materiais de limpeza, água mineral e colchões. As igrejas da congregação estão sendo os pontos de apoio para receber as doações e preparar quentinhas que são distribuídas nas comunidades atingidas.

Desde o início das arrecadações, já foram preparadas e entregues mais de 2 mil quentinhas as pessoas que se encontram desabrigadas e as pessoas que estão trabalhando nas equipes de busca e salvamento.

A equipe também recebeu oito mil peças de roupas e estão sendo separadas e higienizadas para serem distribuídas. Com os alimentos recebidos foram montadas mais de 500 cestas básicas e enviadas para as famílias atingidas.

No bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, 30 pessoas precisaram sair de suas casas estão utilizando a igreja como abrigo temporário.

Através das doações feitas pela ADRA internacional, também serão distribuídos vouchers de alimentação para famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que foram cadastradas pelas equipes que estão atuando nos bairros.

As arrecadações continuam, e uma campanha nacional foi criada pela ADRA Brasil para ajudar essas comunidades. As doações podem ser feitas através do pix: sos@adra.org.br.

 

No Recife, quatro pontos de doação estão abertos:

 

Quadra do colégio Adventista do Recife:

Rua do hospício, S/N, Santo Amaro (Próximo ao parque 13 de maio).

 

Igreja Adventista do Ibura

Av. Rio São Francisco, 527 - Ibura, Recife

 

Igreja Adventista de Boa Viagem

R. Copacabana, 250 - Boa Viagem, Recife

 

Núcleo ADRA em Mustardinha

R. Cap. Adolfo Táquis, 174 - Afogados, Recife

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...