Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Pró-Criança oferece mais de 600 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia e do trabalho

Publicado em: 08/04/2022 20:09

 (Foto: José Domingos/ Arquivo Pró-Criança)
Foto: José Domingos/ Arquivo Pró-Criança
O Movimento Pró-Criança está oferecendo 614 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia da informação e qualificação para o mercado de trabalho. As oportunidades são para crianças, a partir dos 10 anos, e jovens com até 25 anos de idade. O curso será ministrado no Recife, com aulas presenciais no período da manhã e da tarde. Apesar do ensino presencial, o estudante precisa ter acesso à internet e uma conta no WhatsApp para receber os comunicados do curso.

Na área de qualificação para o mercado de trabalho, serão ofertadas 500 vagas para o Coletivo Online, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil. O curso capacita jovens de 16 a 25 anos, estudantes ou já concluintes do ensino médio. As inscrições seguem até o próximo dia 20 de abril e podem ser feitas no site https://bit.ly/coletivoonlinerecife.

Ao todo, são 11 aulas sobre o mundo profissional, com foco na elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e construção de um plano de vida. A plataforma também tem uma área de oportunidades de emprego, onde aluno poderá se cadastrar e concorrer a vagas.

Já o Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança está com 114 vagas na Unidade Coelhos, na Boa Vista, para os cursos de Iniciação à informática (13 a 21 anos), Robótica (10 a 14 anos) e Manutenção de computadores (16 a 25 anos). Na Unidade Recife Antigo, no Bairro do Recife, há dois novos cursos: Produção gráfica e Programador web, ambos para jovens com idades entre 16 a 25 anos.

Para se inscrever no NID, os responsáveis pelas crianças ou adolescentes devem comparecer a uma das unidades do Pró-Criança, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 16h30. Os representantes devem levar uma cópia da certidão de nascimento do aluno ou RG, CPF, Cartão SUS, declaração escolar, Cartão de vacinação, incluindo o da Covid-19, além de uma foto 3×4.

O adulto responsável também deve entregar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Para os candidatos maiores de 18 anos, basta apresentar as cópias das documentações e entregar uma foto 3x4.
 
 





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL