Diario de Pernambuco
Busca

INOVAÇÃO

Pernambuco receberá novo Centro de Inovação em saúde e educação

Publicado em: 05/04/2022 10:10

FOZ, no bairro da Imbiribeira, foi fundada em conjunto pela FPS e pelo IMIP
 (Victor Lima)
FOZ, no bairro da Imbiribeira, foi fundada em conjunto pela FPS e pelo IMIP (Victor Lima)
Pernambuco terá um novo espaço para incentivar e abrigar empresas com soluções inovadoras para as áreas de saúde e educação. Será a FOZ, localizada dentro da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), no bairro da Imbiribeira. A inauguração acontece na próxima quarta, às 18h, com presenças de pessoas ligadas à inovação e empreendedorismo do estado e várias autoridades, entre elas o prefeito do Recife, João Campos. 

A FOZ - Centro de Inovação em Saúde e Educação é uma instituição fundada pela Faculdade Pernambucana de Saúde e pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). O espaço é dedicado ao fomento do empreendedorismo e da inovação como forma de transformar a saúde e a educação brasileira. 

“O Centro de Inovação tem como objetivo conectar estudantes, profissionais da saúde e da educação, inovadores, empreendedores, investidores e startups a desenvolverem novos produtos, tecnologias, soluções e serviços que possam trazer impactos no desenvolvimento educacional e nos tratamentos de saúde. Como resultado, a melhoria da qualidade de vida do ser humano e a evolução contínua da prestação de serviços da FPS e do IMIP para a sociedade”, disse o diretor da FOZ, Philippe Magno.

Coworking

O Coworking da Foz está localizado dentro do Centro de Inovação, em um espaço com mais de 800m². “O ambiente é todo pensado para oferecer comodidade, funcionalidade e mudanças e conexões. Levar seu time para um ambiente compartilhado pode ser extremamente benéfico para que floresça a criatividade, facilite a quebra de barreiras e surjam inovações essenciais para que sua empresa cresça ou mantenha o sucesso no setor em que atua”, afirmou Philippe.

Programa de Incubação

O Programa de Incubação da FOZ tem foco em empresas nas áreas de saúde e educação, ou que possuam soluções com possibilidade de aplicação às áreas citadas. Os negócios devem possuir produtos e serviços de alto valor agregado e com grande potencial inovador e tecnológico, devem estar na fase de construção ou validação do produto ou serviço.

Serão ofertadas seis vagas e as startups são selecionadas via edital. Após a aprovação, durante o período de 12 meses elas poderão usufruir das instalações físicas do Centro de Inovação, além de contar com um suporte técnico-gerencial, acompanhamento estratégico por meio da metodologia de incubação da FOZ, e a oportunidade de partilhar experiências com os demais empreendimentos incubados, tendo ainda a possibilidade de realizar validações técnicas e de mercado das suas soluções no IMIP (maior complexo hospitalar 100% SUS do Norte-Nordeste) e na FPS – Faculdade Pernambucana de Saúde (instituição de ensino superior especializada em saúde), através de projetos de pesquisa científica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL