Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CUIDADOS

Olinda inicia segunda dose do reforço contra Covid-19 para 60+

Publicado em: 26/04/2022 11:56

A vacina está disponível em dez pontos fixos distribuídos na cidade e não precisa de agendamento
 (Divulgação)
A vacina está disponível em dez pontos fixos distribuídos na cidade e não precisa de agendamento (Divulgação)
A Prefeitura da cidade de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde do município, iniciará nesta quarta-feira (27) a aplicação da segunda dose de reforço da vacinação contra a Covid-19, destinada aos idosos com 60 anos de idade ou mais. 

A marcação não precisa de agendamento, mas é necessário apresentar documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de residência.

O município disponibiliza para esse grupo vários pontos de vacinação, sendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no Shopping Patteo (Bairro Novo) e Vila Olímpica. Já na Faculdade Facho, Clínica do Idoso, USF Tabajara I, USF Águas Compridas III, USF Jardim Brasil I, USF Jardim Brasil V, policlínicas de São Benedito e Martagão Gesteira, o funcionamento é das 9h às 16h.

Aos sábados, o Shopping Patteo (drive) e Vila Olímpica de Rio Doce atendem à população das 9h às 16h.

No total, até o momento, das 795.713 doses recebidas do governo estadual, Olinda já aplicou nos públicos prioritários 754.827.
 
Covid-19

Em Olinda, a Diretoria de Vigilância em Saúde, através da Gerência Epidemiológica, divulgou o boletim da última semana epidemiológica, que corresponde de 17.04 a 23.04.2022. Neste período, o município registrou 16 novos casos de Covid-19, sendo esses de forma leve. Nenhum caso grave (SRAG) e óbito foram confirmados para a Covid-19.

Assim, desde que começou a pandemia o município acumula um total de 41.160 casos confirmados da Covid-19, sendo 38.014 casos leves e 3.146 casos graves (SRAG). Destes, 1.082 evoluíram para óbito e 30.558 de casos estão recuperados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco