Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

METRÔ

Linha Centro do metrô do Recife não funcionará nesta quarta-feira; CBTU acrescenta roubo de cabos ao problema

Publicado em: 27/04/2022 15:00

 (Foto: Cortesia.)
Foto: Cortesia.
Depois de ter iniciado seu funcionamento desta quarta-feira com atraso, por conta de uma manutenção realizada na madrugada, a Linha Centro do metrô teve as suas atividades paralisadas para o restante do dia. A expectativa é de que volte a funcionar normalmente na quinta-feira, dia 28.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se posicionou e afirmou que esse fechamento será necessário para que uma manutenção mais efetiva aconteça. Além disso, informou também que alguns cabos foram roubados, o que reforçou o problema.

Como uma solução paliativa para o longo do dia, a CBTU busca contato com o Consórcio Grande Recife para que alguns ônibus sejam reforçados nas ruas, numa tentativa de diminuir o prejuízo aos passageiros.

Confira abaixo a nota da CBTU na íntegra:
A CBTU informa que diante dos problemas apresentados desde o início da operação comercial do Metrô do Recife na manhã de hoje, 27, as áreas de Manutenção e Operação da Companhia em reunião com o Superintendente Carlos Ferreira verificaram a necessidade de fechamento da Linha Centro pelo resto do dia de hoje para um trabalho de manutenção mais efetivo, pois foram detectados novos problemas devido ao roubo de cabos gerando falsas ocupações. A CBTU está em contato com o Consórcio Grande Recife para que sejam ampliadas a oferta de linhas de ônibus, na tentativa de minimizar os transtornos pela falta do Metrô no retorno dos usuários no fim do dia de hoje.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco