Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROTEÇÃO

Lançando "metas", Olinda participa do Dia D de vacinação contra gripe e sarampo na cidade

Publicado em: 26/04/2022 11:48

Toda a rede de saúde do município participará da ação
 (PMO)
Toda a rede de saúde do município participará da ação (PMO)
A prefeitura da cidade de Olinda participa no próximo sábado (30) do "Dia D" da Campanha de Vacinação contra influenza (gripe) e sarampo. A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização do Município (PNI), estará com toda rede de atenção básica (47 postos de saúde) e especializada (oito policlínicas), das 8h às 17h, disponível ao público prioritário dessa primeira etapa. A vacinação contra as duas doenças já vem ocorrendo no estado desde o último dia quatro de abril, e para incentivar a proteção, Olinda lançou algumas metas numéricas que pretende alcançar.

O Dia D de vacinação contra gripe será destinado às pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde, já a vacina contra sarampo, o público alvo é formado por crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos.

A segunda etapa da campanha começa no próximo dia três de maio e também será destinada contra influenza para os grupos de gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
 
Também integram a lista trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas.

Simultaneamente, a campanha contra o sarampo está sendo destinada ao grupo de crianças com idades de seis meses e menores de cinco anos. As pessoas diagnosticadas com a doença não precisam ser vacinadas.
 
Metas 
 
Para potencializar a busca das pessoas por proteção, Olinda divulgou também o seu cronograma de metas a serem batidas com a vacinação da gripe. No caso de idosos, por exemplo, a ideia é ultrapassar a marca dos 60 mil vacinados. Até o momento, menos de 10 mil receberam o imunizante na cidade.

Meta da vacina da gripe
Idosos: 60.126
Profissionais de saúde: 9.090
Crianças: 22.782

Doses aplicadas até agora
Idosos: 7.845
Profissionais de saúde: 2.736
Crianças: só iniciará no Dia D
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco