Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Camaragibe promove Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado

Publicado em: 28/04/2022 14:32

Mobilização serve para atender demanda de um novo grupo apto para receber os imunizantes (Victor Patrício)
Mobilização serve para atender demanda de um novo grupo apto para receber os imunizantes (Victor Patrício)
A prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Dia D de vacinação contra os vírus da Influenza (gripe) e Sarampo neste sábado (30). A mobilização serve para atender a demanda de um novo grupo apto para receber os imunizantes, seguindo orientações do Ministério da Saúde.
 
O munícipe precisa comparecer en uma das 45 unidades de saúde das 8h às 16h, portando documento oficial com foto, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Quem desejar tomar a vacina contra a gripe sem agendamento pode procurar o ponto fixo localizado no Camará Shopping, que funciona de segunda à sábado, das 10h às 17h, e aos domingos das 12h às 19h. 

A partir de sábado, podem receber a vacina contra a gripe crianças de seis meses até quatro anos, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde atuantes na cidade, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, forças armadas e adolescentes em medidas socioeducativas. Já a imunização contra o sarampo continua com o grupo de crianças de seis meses à quatro anos de idade e profissionais da saúde do município. 

“Estamos promovendo esse Dia D dedicado à vacinação na nossa cidade, com o objetivo de atender a essa demanda, com expectativa de imunizar o maior número de moradores possível. Essa campanha é muito importante para conscientizar também da importância da imunização, alcançando esse novo grupo e seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Gostaria de chamar todos que estão aptos nessa nova etapa para comparecer a uma das 45 unidades de saúde para se proteger com a vacinação”, destacou o secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco