Vida Urbana

Cabo de Santo Agostinho recebe programa para auxiliar órgãos de segurança pública

O Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, é uma das 20 cidades do Brasil escolhidas, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para implantar o novo programa de Fortalecimento da Gestão Municipal de Segurança Pública. A cidade foi considerada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, através do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, como o 2º município mais violento de Pernambuco. A plataforma de inteligência de segurança municipal têm custo inicial de cerca de R$ 3 milhões, mas estará disponível ao município a custo zero. O novo sistema de inteligência está previsto para ser lançado em julho deste ano, anunciou a prefeitura neste semana.
 
“Recebemos a visita da equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que ficou impressionada com a profissionalização e estrutura da SMDS. O sistema visa focar na integração de todos os órgãos de prevenção e repressão, seja ele municipal, estadual ou nacional, sendo um sistema pioneiro com apoio exclusivo da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, destacou o secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, na última terça-feira (05), na sede do Executivo Municipal.

De acordo com a Prefeitura, a equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ficará responsável por promover a interlocução com o Ministério.  O programa consiste em auxiliar o município a construir sua própria estratégia de desenvolvimento da política do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), por meio de metodologias, soluções tecnológicas e capacitação assistida à implementação de gestão integrada para resultados. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...