Diario de Pernambuco
Busca

ECONOMIA

Itapissuma entrega Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos retroativo à 40 anos

Publicado em: 28/03/2022 15:50 | Atualizado em: 28/03/2022 17:29

O prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca (PSD), enviou na tarde da última sexta-feira (25), o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) retroativo a 40 anos, desde a fundação do município, pensando em todos os servidores do município. A estimativa de um investimento de mais de R$ 9.600.000,00 anual, proporcionando um reajuste que flutua entre 15% a 60% para todas as categorias do município, que vão implementar e melhorar os cargos e carreiras de todos os 583 servidores que ocupam cargos na prefeitura. 

A entrega aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos vereadores GG de Zé Antônio, Junior de Irmã Teca, Irmão Nivaldo, Nenoca, Pacaru, Gil de Silva, Guel do Grêmio, Fábio Bento e Ju de Pirro, além da vice-prefeita, Zezé Lima e o procurador do município, Dr. Tarcísio Moura.

O prefeito Zé de Irmã Teca destacou a importância deste plano para os funcionários da cidade. “Realizamos a entrega oficial das leis dos conjuntos do PCCV dos funcionários de Itapissuma. Nós não temos dúvidas de que serão aprovadas por unanimidade na Câmara, por se tratar de ações importantes que vão mudar a vida dos nossos funcionários. Vai dar uma resposta para quem está na ativa e vai ser uma garantia de vida dos que vão se aposentar. Os que já têm Plano de Cargos e Carreiras serão mantidos e terão ainda mais benefícios e os que nunca tiveram, passarão a ter”, pontuou o prefeito. 

Depois de incorporados todos esses reajustes e benefícios, um guarda municipal, por exemplo, receberá entre R$ 3.200,00 a R.500,00, salários maiores que um soldado da PM do Estado. E os funcionários que não tinham PCCV desde 1983, que tinham como base o salário mínimo, passarão a receber dependendo do tempo de carreira, até mais que dois salários mínimos. E o mais importante, é que levarão para suas aposentadorias essas conquistas. 

O projeto segue para votação na Câmara, que será realizada nesta semana, de maneira extraordinária. 

Informações do conjunto de leis de Itapissuma 

•Aumento de 150% no Vale Cesta que agora será pago para todos os funcionários; 
•Aumento de até 60% nos contracheques de servidores que iniciaram suas carreiras em 1983, na emancipação do município;
•Aumento de 33% no vale refeição e incorporação da gratificação de jornada especial da guarda municipal;
•Reajuste na gratificação do exercício do magistério dos professores entre 27 e 43%;
•Pagamento de 14° para todos os agentes de saúde e endemias com recursos próprios
•Entre outros benefícios e garantias para todos os servidores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL