Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PREVENÇÃO

Secretaria de Justiça realiza reunião sobre o cumprimento das novas regras de convivência da Covid-19

Publicado em: 13/01/2022 15:52

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) realizou, nesta quinta-feira (13), uma reunião com representantes de diversos órgãos do Governo de Pernambuco e empresários do ramo do entretenimento para alinhar as ações de cumprimento do decreto 52.145, de 11 de janeiro de 2022, do Governo de Pernambuco, em que constam novas restrições para atividades sociais e econômicas, diante do aumento dos casos de Covid-19 no Estado.

Estiveram presentes no encontro representantes do Procon Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Procon Recife, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Secretaria de Saúde do Recife, Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícia Militar, Secretaria de Saúde Estadual, Polícia Civil, empresários do setor de eventos, entre outros órgãos.

Na ocasião, foram abordados a capacidade do ambiente, o quantitativo de pessoas, a necessidade de apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo, juntamente com a apresentação de resultados negativos dos testes para a Covid 19 e demais medidas de reforço à segurança sanitária. As fiscalizações do Procon/PE, tendo como referência o decreto 52.145, ocorrerão a partir desta sexta-feira (14), em operação conjunta com os demais órgãos.

"A reunião foi produtiva e os empresários se comprometeram a cumprir as novas medidas", afirmou a secretária-executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual. "O Procon/PE estabeleceu uma comunicação com as empresas para que informem o horário dos eventos, quem é o responsável, de que forma será cobrado o esquema vacinal, o quantitativo de ingressos vendidos, enfim, haverá a fiscalização in loco, mas estamos em contato também dessa forma", explicou Pontual.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco