Diario de Pernambuco
Busca

TESTES

Recife registra alta demanda em testagem de Covid-19

Publicado em: 19/01/2022 21:22

 (Foto: Romulo Chico / DP.)
Foto: Romulo Chico / DP.
Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informou que, devido à grande procura por pontos de testagem para a Covid-19 no país inteiro, a Prefeitura do Recife tem registrado uma alta demanda nos pontos montados no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome. Juntos, esses dois pontos estão realizando cerca de mil exames diários. Ainda neste mês, a Sesau planeja a ampliação do procedimento com novos postos fixos de testagem.

A Sesau também declarou que todos os profissionais e pacientes que vão realizar os testes são orientados sobre os protocolos de distanciamento social. Essas instruções, de acordo com a Secretaria, são reforçadas nos locais, mas também se faz necessária a colaboração da população para respeitar o distanciamento. 

Os pontos são fixos, portanto, não possuem prazo de encerramento e estão em funcionamento todos os dias da semana, das 9h às 16h.
TAGS: covid-19 | testagem |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL