Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CARNAVAL 2022

Prefeitura de Jaboatão anuncia cancelamento do Carnaval em 2022

Publicado em: 05/01/2022 10:50 | Atualizado em: 05/01/2022 11:09

 (Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP )
Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quarta-feira (5), que pelo segundo ano consecutivo não haverá carnaval em áreas públicas na cidade. De acordo com a gestão municipal, a decisão foi tomada após o registro de novos casos de Covid-19 e da epidemia causada pela variante H3N2 do vírus da influenza.

O município conta com os blocos que desfilam no período da Folia de Momo e têm sido comunicados da decisão, adotada com mais de um mês de antecedência do início oficial da festa.

"Há quase dois anos, temos canalizado todos os nossos esforços nessa luta contra a pandemia da Covid-19 e avançamos muito na vacinação. Mas o momento agora é de preocupação com os novos casos, não só do coronavírus, mas também da gripe. Por isso, tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua para evitar grandes aglomerações. Nossa meta é intensificar os atendimentos e a imunização da população. E a orientação continua sendo para que todos tomem os devidos cuidados, e sigam usando máscaras e álcool a 70%", afirmou o prefeito Anderson Ferreira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco