Diario de Pernambuco
Busca

PROTESTO

Policiais Civis realizam passeata no Centro do Recife e pedem melhorias para a categoria

Publicado em: 26/01/2022 11:47

 (Foto: SINPOL-PE/Divulgação)
Foto: SINPOL-PE/Divulgação
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realizará, nesta quarta-feira (26), uma passeata pelas ruas do Centro do Recife, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, na tentativa de negociação da Campanha Salarial e Funcional 2021/2022.

Durante o dia, a diretoria do SINPOL se reunirá com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, quando deverão apresentar uma contraproposta. Após a reunião, a categoria se concentrará, a partir das 17h, em frente à sede do SINPOL, de onde sairão em passeata até a sede do governo do estado. No local, os participantes devem realizar uma assembleia geral da categoria para avaliar a nova proposta oferecida pelo gestão estadual e, caso a contraproposta não seja aceita, os Policiais Civis podem deflagrar greve.

Segundo o SINPOL, entre as reivindicações que foram apresentadas durante as negociações estão a valorização salarial e funcional do Policial Civil de Base, melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos do estado.

Os policiais estão em estado de greve desde o dia 29 de dezembro e, durante este mês de janeiro, realizou protestos em Pernambuco, como o Ato das Cruzes, que passou pelo Recife no dia 31 de dezembro; em Caruaru no dia 6 de janeiro; em Petrolina, no dia 12 de janeiro e em Porto de Galinhas, no dia 19 de janeiro. A ação teve como objetivo chamar atenção para o número de homicídios em Pernambuco, com mais de 3000 mil mortes em 2021 e pelos 130 Policiais Civis vítimas da Covid-19, além de denunciar a falta de estrutura e de  efetivo nos postos de trabalho.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL