Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEDIDAS

Noronha volta a exigir exame RT-PCR para entrada na ilha e uso obrigatório de máscara

Publicado em: 06/01/2022 10:37

 (Foto: Georgia Kyrillos/Divulgação
)
Foto: Georgia Kyrillos/Divulgação
Devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no país e o avanço da variante ômicron, a administração de Fernando de Noronha voltou a exigir o exame RT-PCR, realizado no máximo 48h antes do embarque para o arquipélago. 

Além da comprovação do exame, também será obrigatório a apresentação da carteira digital de vacinação, com duas doses de qualquer um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde. Outra medida que volta a valer na ilha é a obrigatoriedade do uso da máscara, que estava liberada em espaços públicos ao ar livre. A medida passa a valer a partir da quinta-feira (13). 

Para crianças de 7 a 11 anos, que ainda estão fora do esquema vacinal, basta a apresentação do RT-PCR, realizado no máximo 48h antes do embarque. Crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exame. 

Dúvidas sobre o protocolo de entrada na ilha podem ser tiradas com a equipe de vigilância em saúde de Noronha, por WhatsApp, nos números (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nos sábados, o horário é das 8h às 12h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco