Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Jaboatão abre cadastramento de crianças com comorbidades para vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 13/01/2022 08:37

 (Foto: Leandro de Santana/PJG
)
Foto: Leandro de Santana/PJG
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quinta-feira (13), ao cadastramento para vacinação de crianças contra a Covid-19. O grupo prioritário será composto por crianças com idade entre cinco e onze anos, com quadros de doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down. O cadastro deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. 

De acordo com a gestão municipal, a previsão é de que as doses destinadas ao novo grupo cheguem ao estado nesta sexta-feira (14). Ainda segundo a prefeitura, a aplicação das vacinas será iniciada assim que as unidades forem disponibilizadas ao município. 

As doses para o novo público serão aplicadas em três pontos estratégicos de vacinação contra a Covid-19: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro. 

A prefeitura informou que as Unidades Básicas de Saúde que estiverem, junto ao cadastro de usuários o público-alvo dessa nova fase da campanha, realizarão a busca ativa e a vacinação nas próprias unidades. Crianças acamadas ou com mobilidade reduzida receberão as doses em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que, para receber a imunização,  além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco