Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Itapissuma inicia campanha de vacinação infantil contra a Covid-19

Publicado em: 17/01/2022 16:24

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, iniciou na manhã desta segunda-feira (17), nova fase de vacinação contra a Covid 19. Agora, a campanha é para imunizar o público infantil que acontece nas unidades básicas de saúde do município. Neste primeiro momento, apenas as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades, doenças neurológicas crônicas, deficiência permanente, portadores de distúrbios de desenvolvimento neurológicos (priorizando Down e autismo) e crianças indígenas serão vacinadas. Serão aplicadas doses da Pfizer pediátrica covid-19.

 

Para a aplicação da dose nessas crianças, é necessário o acompanhamento dos pais ou responsável, além de apresentação do laudo médico e cartão do sus.

 

A Secretaria de saúde reforça ainda para os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação, que estejam usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas de covid19 não sair de casa os acamados serão vacinados em casa.

 

O município conta com 11 unidades de saúde que cobrem todo o território urbano e rural que funcionam de segunda a sexta-feira de 08h às 15h. São elas:

 

POSTO DA VÁRZEA;

 

POSTO DO ESPINHEIRO;

 

POSTO DA CAMBOA;

 

POSTO DE MANGABEIRA;

 

POSTO DO GRÊMIO;

 

POSTO DO ENGENHO UBU;

 

POSTO CAJUEIRO;

 

POSTO BOTAFOGO 1;

 

POSTO BOTAFOGO 2;

 

POSTO LOT. CID. CRIANÇA;

 

POSTO LOT. NOVA ITAPISSUMA.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL