Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Em Pernambuco, 89 jovens da Funase farão provas do Enem nos próximos domingos (9 e 16)

Publicado em: 07/01/2022 15:26

 (Número de inscritos para prova este ano foi maior do que no ano passado. Foto: Divulgação/Funase. )
Número de inscritos para prova este ano foi maior do que no ano passado. Foto: Divulgação/Funase.
Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas farão em Pernambuco, nos próximos domingos (9 e 16), o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). No estado, há 89 socioeducandos inscritos.
 
As provas serão aplicadas em nove das 11 unidades de internação e em sete das oito Casas de Semiliberdade (Casem) administradas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O maior número de inscritos está no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, que teve 25 inscritos.
 
 

No primeiro dia, os estudantes terão cinco horas e trinta minutos para a realização das provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. A aplicação começará às 13h30 (horário de Brasília) e terminará às 19h. Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, com aplicação às 13h30 e encerramento às 18h30, totalizando cinco horas de duração.

A presidente da Funase, Nadja Alencar, explica que mesmo vindo de um cenário pandêmico, o número de inscritos foi maior que o ano anterior (78 adolescentes). "Mesmo com as dificuldades da pandemia, as equipes técnicas da instituição, junto às das escolas que funcionam nas unidades de internação, se empenharam na manutenção de atividades pedagógicas voltadas aos socioeducandos", salienta.

A aplicação das provas acontecerá em salas de aulas de dentro das unidades, com garantia de sigilo e segurança. Além da unidade de internação do Cabo de Santo Agostinho, o exame ocorrerá nas unidades de Pirapama; Arcoverde; Vitória de Santo Antão; Petrolina; Timbaúba; Garanhuns; Santa Luzia, no Recife e Caruaru e nas Casens de Caruaru; Iputinga; Harmonia; Santa Luzia; Petrolina e Garanhuns.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco