Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COMPESA

Tamandaré: água deve retornar nesta sexta, diz Compesa

Publicado em: 31/12/2021 08:28

Compesa finaliza serviços de manutenção e reposição dos equipamentos furtados da Estação de Tratamento de Água que atende Tamandaré. (Compesa/Divulgação)
Compesa finaliza serviços de manutenção e reposição dos equipamentos furtados da Estação de Tratamento de Água que atende Tamandaré. (Compesa/Divulgação)
A distribuição de água em Tamandaré, no Litoral Sul, está sendo retomada de forma gradativa. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a expectativa é que toda a cidade receba água com as pressões normais durante esta sexta-feira (31), especialmente as áreas mais altas. A região ficou sem água depois que foram roubados cabos elétricos na Estação de Tratamento de Água de Rio Formoso, responsável pelo abastecimento do balneário, na noite da última terça-feira. A Companhia informou que a ação criminosa acarretou em um prejuízo estimado em R$ 100 mil.

“Após empreender uma força-tarefa com mais de 30 profissionais envolvidos, a Compesa conseguiu finalizar, antes do prazo previsto, os serviços de manutenção e reposição dos equipamentos furtados da Estação de Tratamento de Água que atende  Tamandaré. Com isso, o sistema de abastecimento teve a sua operação retomada e o processo de distribuição de água da cidade já foi retomado de forma gradativa. A expectativa é que toda a cidade receba água com as pressões normais durante o dia 31, especialmente as áreas de topografia elevada (mais altas)”, diz a nota da Companhia.

Entenda o caso
Um funcionário da Estação de Tratamento de Água Amaraji, situada em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul, foi rendido por um grupo de cinco homens que teriam invadido e furtado cabos elétricos da unidade operacional, na noite da terça-feira (28). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), devido à situação, a população do município de Tamandaré ficou sem abastecimento de água. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que registrou a ocorrência de roubo e que as investigações foram iniciadas.

Segundo a Compesa, a suspensão temporária do abastecimento ocorreu devido ao furto dos cabos elétricos e de outros componentes que “impossibilitaram o funcionamento do sistema, deixando a população sem água”.
 
A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou na terça-feira (28), através da Delegacia de Vitória de Santo Antão, ocorrência de roubo a Estabelecimento Comercial ou de Serviço. “A vítima, um homem de idade não informada, foi rendido na Estação de Tratamento de Água na cidade de Rio Formoso por desconhecidos que subtraíram fios de cobre do local”. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do caso. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Papa recebeu como tapas os depoimentos de abusos no Canadá
Defesa de Brittney Griner alega falhas em provas apresentadas pela Rússia
Grupo Diario de Pernambuco