Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LAZER ACESSÍVEL

Pessoas com deficiência podem fazer passeio acessível pela iluminação natalina do Recife

Publicado em: 27/12/2021 11:53 | Atualizado em: 27/12/2021 11:55

 (SDSCJ/Divulgação)
SDSCJ/Divulgação
No próximo domingo, 2 de janeiro, um novo passeio pela iluminação natalina do Recife será disponibilizado para pessoas com deficiência por meio do programa PE Conduz, operado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 0800.281.0312. A rota de lazer, que tem vagas limitadas, é destinada a quem é cadastrado ou não no programa. A ação também ocorreu no último domingo (26).

A programação do primeiro domingo de 2022 iniciará no Parque da Jaqueira, passando pela Avenida Agamenon Magalhães e indo em direção ao Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem. O percurso de volta passará ainda pelo Recife Antigo. O roteiro de lazer já era marca registrada do programa, mas essas são as primeiras vezes em que são disponibilizadas vagas para todas as pessoas que utilizam ou não os serviços do PE Conduz.
 
“Essa extensão das vagas a toda à população com deficiência do Estado é um ganho enorme, pois nós saímos dos cuidados básicos de saúde e passamos agora para os cuidados com a saúde mental através da oferta de lazer, que garantem ainda cidadania e humanidade”, pontua a secretária executiva de Segmentos Sociais de Pernambuco, Marília Bezerra.

Para participar do próximo passeio será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Quem não é beneficiário do programa fará o embarque nas vans às 16h, e o desembarque, às 20h, na Praça do Derby. Já quem é usuário poderá embarcar nos endereços cadastrados no serviço a partir das 14h30. A rota de lazer começará às 17h.

PE CONDUZ
O programa foi criado durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos. É gratuito e atua em diversas regiões de Pernambuco, transportando as pessoas com deficiência motora, de segunda a sexta-feira, para atendimentos de saúde. Nos fins de semana, são promovidas rotas de lazer para pontos turísticos e de entretenimento do Estado, além do transporte para eventos fixos do calendário estadual.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Grupo Diario de Pernambuco