Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MATA SUL

Funcionário da Compesa é rendido por grupo em roubo à cabos de cobre

Publicado em: 29/12/2021 12:10 | Atualizado em: 29/12/2021 14:50

O município de Tamandaré, localizado na Mata Sul, está temporariamente sem abastecimento em virtude de um furto. (Compesa/Divulgação)
O município de Tamandaré, localizado na Mata Sul, está temporariamente sem abastecimento em virtude de um furto. (Compesa/Divulgação)
Um funcionário da Estação de Tratamento de Água Amaraji, situada em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul, foi rendido por um grupo de cinco homens que teria invadido e furtado cabos elétricos da unidade operacional, na noite da terça-feira (28). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), devido à situação, a população do município de Tamandaré ficou sem abastecimento de água. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que registrou a ocorrência de roubo e que as investigações foram iniciadas.

A Compesa explicou que o levantamento dos danos causados aos equipamentos para a sua reposição já está sendo realizado. “A Compesa está empenhada adotando todas as providências com a máxima agilidade, possibilitando assim, a retomada do fornecimento de água de Tamandaré o mais breve possível”.

Segundo a Compesa, a suspensão temporária do abastecimento ocorre devido ao furto dos cabos elétricos e de outros componentes que “impossibilitaram o funcionamento do sistema, deixando a população sem água”.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, ontem (28), através da Delegacia de Vitória de Santo Antão, ocorrência de Roubo a Estabelecimento Comercial ou de Serviço. “A vítima, um homem de idade não informada, foi rendido na Estação de Tratamento de Água na cidade de Rio Formoso por desconhecidos que subtraíram fios de cobre do local”. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do caso. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Objeto na Via Láctea como nada que os astrônomos já viram
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Grupo Diario de Pernambuco