Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CEI

Crianças participam de plenarinha para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

Publicado em: 06/12/2021 17:42

 (Foto: Jakson Costa PMCSA
)
Foto: Jakson Costa PMCSA

Nesta segunda-feira (06), os alunos do Centro Educacional Infantil da Torrinha (CEI) participaram de uma “plenarinha” para discutir a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

Membros das secretarias municipais de Educação e Saúde apresentaram a proposta do documento às crianças de forma lúdica, através de brincadeiras e fantoches. O encontro teve o objetivo de ouvir os pequenos, para construir um plano adaptado à realidade do município.

Neste primeiro dia, participaram crianças entre 2 e 6 anos. Elas puderam expressar suas opiniões através da fala, desenhos, escrita, entre outras formas de comunicação. As “plenarinhas” acontecerão até a quinta-feira (9), em escolas de diferentes bairros do Cabo.

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) e%u0301 um documento político e técnico que orienta decisões, investimentos e ações de proteção e promoção dos direitos das crianças na primeira infância. A previsão é que em abril o documento seja enviado para aprovação na Câmara de Vereadores.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco