Diario de Pernambuco
Busca

CEI

Crianças participam de plenarinha para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

Publicado em: 06/12/2021 17:42

 (Foto: Jakson Costa PMCSA
)
Foto: Jakson Costa PMCSA

Nesta segunda-feira (06), os alunos do Centro Educacional Infantil da Torrinha (CEI) participaram de uma “plenarinha” para discutir a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

Membros das secretarias municipais de Educação e Saúde apresentaram a proposta do documento às crianças de forma lúdica, através de brincadeiras e fantoches. O encontro teve o objetivo de ouvir os pequenos, para construir um plano adaptado à realidade do município.

Neste primeiro dia, participaram crianças entre 2 e 6 anos. Elas puderam expressar suas opiniões através da fala, desenhos, escrita, entre outras formas de comunicação. As “plenarinhas” acontecerão até a quinta-feira (9), em escolas de diferentes bairros do Cabo.

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) e%u0301 um documento político e técnico que orienta decisões, investimentos e ações de proteção e promoção dos direitos das crianças na primeira infância. A previsão é que em abril o documento seja enviado para aprovação na Câmara de Vereadores.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL