Diario de Pernambuco
Busca

MOBILIDADE

Uber passa a aceitar PIX como forma de pagamento para viagens no Recife

Publicado em: 04/11/2021 08:30

 (Marcos Vieira/EM)
Marcos Vieira/EM
O serviço de transporte de passageiros por aplicativo da Uber passou a aceitar o PIX para viagens no Recife, anunciou a empresa multinacional. A novidade chega primeiro na Capital pernambucana. De acordo com a prestadora de serviço, o novo formato de pagamento já está disponível para alguns usuários e será expandido nas próximas semanas. Desde o fim de 2020, a Uber já aceitava o pagamento de PIX para pedidos pelo Uber Eats e para a inclusão de créditos no Uber Cash.

“Com o novo método de pagamento, feito diretamente para a plataforma, os usuários ganham mais uma opção de se deslocar pela cidade com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central (BC) brasileiro, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Como funciona
  • Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  • No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  • Para efetuar o pagamento, o usuário deve copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco e pronto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL