Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA

Prefeitura do Recife realiza campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Publicado em: 24/11/2021 15:05

 (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação.)
Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação.

Com o tema “Amor que não me serve. Pelo fim do relacionamento abusivo”, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, se junta, nesta quinta-feira (25), a mais de 160 países na campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Até 10 de dezembro, serão realizadas diversas atividades voltadas para a mobilização da sociedade e organizações, como rodas de diálogo, distribuição de material educativo e ato público na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. As ações buscam a prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas.  

 

A programação começa nesta quinta (25), Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, com o ato público na Praça da Independência, a partir das 8h. O ato propõe provocar a conscientização da população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero.

 

As ações continuam e contam, ainda, com panfletagem na Estação Joana Bezerra, no dia 26, e no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, dia 2 de dezembro. No dia três, as mulheres da Rede de Artesãs promovem feira de artesanato na sede da Prefeitura do Recife, na Av. Cais do Apolo, no bairro do Recife. Durante todo o mês, rodas de diálogos também vão ser realizadas em todas as Regiões Políticas Administrativas (RPAs) do Recife.

 

16 DIAS DE ATIVISMO

 

O movimento internacional começou em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL